Translate

19 setembro 2020

[LIVRO] Brasil 1844-1846 «Inclinados», de Walter Gonçalves Taveira

Uma excelente obra sobre a segunda emissão de selos do Brasil, a série «Inclinados», que trata com detalhes sobre as origens e motivações que levaram o correio imperial brasileiro a emitir essa segunda série de selos, incluindo os decretos e legislações. Há um excelente estudo acerca da classificação universal dos selos da série «Inclinados» pelo tipo de papel, tipos e subtipos, apresentando ainda os maiores múltiplos conhecidos, exemplares em cartas, falsificações e fac-símiles, etc. Tudo o que pode ser dito sobre esses selos, está nesse livro. Fundamental para enriquecer o conhecimento filatélico.

Tudo isso apresentado em edição própria do autor, extremamente luxuosa, tamanho A4, capa dura encadernada em tecido com o Brasão do Império em baixo-relevo e inscrições em dourado, e incríveis 628 páginas em cor creme, costuradas. O texto é bilíngue Português e Inglês.

A obra recebeu diversas premiações em exposições filatélicas nacionais e internacionais.

O prefácio é de ninguém menos que o falecido Paulo Comelli, o maior estudioso da filatelia brasileira.

Na minha opinião pessoal, é literatura fundamental na biblioteca do filatelista brasileiro. Não dá pra não ter. É importantíssimo ler o seu conteúdo antes de se aventurar na compra dos caríssimos selos de 180, 300 e 600 Réis «Inclinados», não só para saber exatamente o que se está comprando e não ser enganado por falsificações de boa qualidade, mas também pra conhecer toda a história e detalhes pormenorizados por trás desses selos.

O livro pode ser encomendado diretamente com o autor, bastando escrever para wtaveira2010@gmail.com ou wtav@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são publicados com moderação prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Há liberdade de expressão, no entanto reservo-me ao direito de não aprovar os comentários que não cumpram com o objetivo do blog (propagandas, spam, etc). Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

Reservo-me também o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei, e isto inclui injúria, calúnia, difamação, apelo a violência, apologia ao crime ou quaisquer outros.