Infelizmente no Brasil não existe à venda algo comum nas casas filatélicas da Europa: Pacotes com 1.000 etiquetas de cotação para uso filatélico. Geralmente são fabricados pela Yvert et Tellier e pela Lindner.
Então, criei um arquivo para que se possa imprimir as etiquetas de cotação. Estas etiquetas são utilizadas pelos filatelistas que organizam suas coleções em classificadores, e catalogam seus selos pelo Catálogo MICHEL.
Sugestão de utilização: Utilize Papel Canson Colorido 60g/m2, que é livre de ácido. (Evite usar folha sulfite comum pois estas amarelam com o tempo). Recorte as etiquetas sobre a linha cinza claro, utilizando uma guilhotina ou estilete e régua. Coloque a etiqueta ao lado do selo dentro da fita protetora. Faça as anotações nas etiquetas utilizando lapiseira. Não utilize caneta tinteiro em hipótese alguma.
Link para Download: https://drive.google.com/open?id=0B5onFU3XAwT_RG81aC12ZVBwTjQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deste blog são publicados com moderação prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Há liberdade de expressão, no entanto reservo-me ao direito de não aprovar os comentários que não cumpram com o objetivo do blog (propagandas, spam, etc). Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).
Reservo-me também o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei, e isto inclui injúria, calúnia, difamação, apelo a violência, apologia ao crime ou quaisquer outros.