Translate

Sobre o Autor

Meu nome é Rubens Bulad. Sou filatelista desde 1994. Coleciono selos novos e usados (não faço distinção) desde 1840 até os atuais, de todos os países do mundo. O importante na minha coleção é ter uma cópia (nova ou carimbada) de cada emissão, e suas respectivas variedades. Também sou numismata e coleciono moedas do Brasil e da Ucrânia, além de cédulas da Ucrânia.

Minha coleção de selos é estocada em classificadores Leuchtturm

Neste blog irei compartilhar alguns dos meus conhecimentos filatélicos que espero que possam ser úteis a alguém e também farei traduções de artigos que achar pertinentes. Utilizo em minha coleção o catálogo alemão MICHEL para orientação, no entanto, os países emissores de selos postais terão, neste blog, seus respectivos nomes em língua portuguesa, de acordo com o padrão de nomenclaturas utilizado no Wikipedia, ou na impossibilidade, tradução literal do nome alemão constante no catálogo.

Caso queira entrar em contato, escreva-me: bulad@outlook.com

2 comentários:

  1. RIO DE JANEIRO, 24 DE JUNHO DE 2019

    CARO SENHOR RUBENS BULAD
    APESAR DE SER "JUNTADOR DE SELOS" DESDE CRIANÇA SOMENTE RECENTEMENTE É QUE DECIDIR SER FILATELISTA E PARA ISTO ESTOU RECORRENDO AO SENHOR SE POSSÍVEL P-ARA ME AJUDAR MINHAS DUAS DIFICULDADES ATUAIS SÃO:
    ENCONTRAR O PAPEL SEM ACIDEZ COM A GRAMATURA DE 60 g/M² E SE PODE SER OUTRA GRAMATURA; A QUE ENCONTREI É DE GRAMATURA MAIOR;
    A OUTRA DIFICULDADE É QUE POR NÃO SABER NADA DE ALEMÃO E GOSTARIA DE SEGUIR USA ORIENTAÇÃO DE USAR O CATÁLOGO MITCHEL GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA EDIÇÃO EM PORTUGUÊS OU INGLÊS PODENDO SER VIRTUAL E COMO PROCEDER PARA OBTÊ-LO
    MEU SITE ATUAL É luizpaulocp2campust2@gmail.com; DESDE JÁ FICO GRATO COM A ATENÇÃO QUE POSSA ME DISPENSAR

    LUIZ PAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Care sr. Luiz Paulo
      Papel para folhas de álbum tem que ser 180g/m² ou mais. Mais fino que isso e as páginas ficam moles demais. A gramatura que o sr. sugeriu, 60g/m², é mais fino que um sulfite comum, não serve pra filatelia.
      Sobre o catálogo Michel, não existe edição em Português. Alguns dos volumes existem em inglês, porém são edições físicas, em papel, devendo ser adquiridas diretamente no site deles http://www.briefmarken.de/michelshop/
      Abraços
      Rubens Bulad

      Excluir

Os comentários deste blog são publicados com moderação prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Há liberdade de expressão, no entanto reservo-me ao direito de não aprovar os comentários que não cumpram com o objetivo do blog (propagandas, spam, etc). Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

Reservo-me também o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei, e isto inclui injúria, calúnia, difamação, apelo a violência, apologia ao crime ou quaisquer outros.